28/05/2025
No ano em que completou 100 anos, a Mercur delegou à República – Agência de Conteúdo a produção do seu Relatório de Impactos.
Em 2024, a empresa de Santa Cruz do Sul (RS) chegou ao seu primeiro centenário consolidada como uma das principais marcas brasileiras nas áreas de educação e saúde.
Sabe aquela borracha com o “homenzinho de capacete” que você usava no colégio? E a clássica bolsa térmica para ajudar nos dias de cólica ou dor de cabeça? Tudo feito pela Mercur.
O Relatório de Impactos traz os detalhes da gestão sustentável da Mercur e de como essa filosofia norteou os resultados de 2024. Mais do que um documento, é um convite ao diálogo, à reflexão e à inspiração.
O relatório foi produzido a muitas mãos, com cuidado, integridade e responsabilidade – após uma série de entrevistas, reuniões e uma visita técnica à sede da empresa.

Sócios da República – Agência de Conteúdo visitam sede da Mercur em Santa Cruz do Sul (RS). Na foto, da esq. à dir.: Leonardo Pujol, Emanuel Neves e Ricardo Lacerda (República) com Giovana Antoniazzi, analista de comunicação da Mercur, e Jorge Hoelzel, facilitador de direção.
A publicação, com texto e design da República – Agência de Conteúdo, conecta a memória de um século da Mercur à construção do futuro mais justo e igual para todo o mundo.
O trabalho também marca a entrada da Mercur no portfólio da República – que, na área de relatórios, inclui grandes organizações como Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Irani e ADVB-RS.
Precisa criar conteúdo de impacto? Conte com o suporte especializado da República.
Ver essa foto no Instagram