Jornalistas da República ganham Prêmio ABF Franchising 2023

09/05/2023

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou no dia 05 de maio os vencedores do Prêmio ABF Destaque Franchising 2023. Trata-se do principal reconhecimento do setor de franquias no Brasil, cuja premiação ocorreu durante cerimônia no World Trade Center, em São Paulo (SP).

Na categoria José Lamônica de Jornalismo, que reconhece profissionais que exercem influência na divulgação do franchising na imprensa nacional, foram quatro prêmios – um deles entregue nas mãos do editor-executivo e sócio-diretor da República, Leonardo Pujol

Da esq. à dir.: Carlos Zilli, diretor-adjunto de Estratégia Digital da ABF; Leonardo Pujol; Débora Freire, CEO da DFreire Comunicação e Negócios; e Antônio Bortoletto, diretor da ABF Regional Minas Gerais.

 

Em agosto de 2022, Pujol e o jornalista Daniel Sanes, que é repórter e editor na República, assinaram a reportagem “Franquias atravessam crise com parcerias, novos formatos e multicanalidade”, publicada no site da revista HSM Management. A matéria venceu a subcategoria “Mídia Nacional – Digital”. Os vencedores receberam um prêmio no valor de R$ 6.000,00, além de um certificado de reconhecimento.

“Quem define os vencedores do Prêmio ABF Destaque Franchising são formadores de opinião e especialistas do mercado, além da diretoria e da equipe da ABF. Saber que nossa reportagem foi relevante para esse corpo técnico reforça a vocação da República em produzir e editar conteúdo de excelência para clientes e parceiros”, afirma Pujol.

Os jornalistas Daniel Sanes (à esq.) e Leonardo Pujol.

 

A República – Agência de Conteúdo é uma empresa com 11 anos de experiência nas áreas de jornalismo e marketing de conteúdo. Entre seus clientes estão as revistas HSM Management, VC S/A, Superinteressante e MIT Sloan Review Brasil, além de marcas e empresas que incluem Workalove, +A Educação, DreamShaper, Irani Papel e Embalagem, Realize, Bem Promotora e ADVB-RS.

CONFIRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO ABF DESTAQUE FRANCHISING JOSÉ LAMÔNICA DE JORNALISMO 2023

  • Mídia Nacional – Jornal Impresso: Raphaela Ribas, do jornal O Globo, autora da reportagem “Nordeste-se: marcas se adaptam com tapioca, suco de caju e malhação com música junina”;
  • Mídia Nacional – Revista Impressa: Marcelo Casagrande, da revista Gestão e Negócios, com a reportagem “Responda antes de franquear”;
  • Mídia Regional: Adriano Queiroz, do jornal O Povo (CE), autor de “Franquias descobrem potencial do interior e alcançam 56% dos municípios do País”;
  • Mídia Nacional – Digital: Leonardo Pujol e Daniel Sanes, para a revista HSM Management, autores da matéria “Franquias atravessam crise com parcerias, novos formatos e multicanalidade”.