Fernandes Machado Business Law lança revista “Business Talks”

Equipe da agência República e da Fernandes Machado Business Law em evento de divulgação da revista Business Talks.

Equipe da agência República e da Fernandes Machado Business Law em evento de divulgação da revista Business Talks, em fevereiro de 2025. Foto: Lucas Cavalheiro.


12/03/2025

Com a missão de oferecer as melhores soluções aos seus parceiros e contribuir com a qualificação de empresários e executivos no Rio Grande do Sul, a Fernandes Machado Business Law acaba de lançar a revista Business Talks, sua nova vertical de conteúdo.

A revista impressa (também distribuída digitalmente) é uma iniciativa independente, inspirada no conceito de think tank – em que o foco é gerar valor à sociedade através da difusão de conhecimento. Também se trata do primeiro passo de um projeto multicanal criado pelo escritório, sediado em Porto Alegre e especializado em direito empresarial.

“Queremos que os conteúdos evidenciem pautas relevantes para o mercado de maneira geral, provocando debates, abrindo discussões e dando visibilidade ao que muitas vezes é deixado de lado”, afirmam os sócios da FMBL, Luciano Fernandes e Willian Machado.  

A publicação se destaca pela abordagem sofisticada e inovadora. Ao longo de 96 páginas, a revista combina uma curadoria cuidadosa de reportagens que inclui cases empresariais, tendências e dossiês sobre temas emergentes.

Artigos, perfis e entrevistas também fazem parte da linha editorial de Business Talks, cuja inspiração vem de projetos de sucesso nas áreas de marketing de conteúdo e brand publishing. A produção, a edição e a arte da revista é da República – Agência de Conteúdo.

1ª edição da revista Business Talks

Em sua primeira edição, a revista Business Talks traz uma entrevista inspiradora com Jorge Gerdau, um dos mais respeitados empresários brasileiros. A conversa foi dirigida pelos jornalistas Ricardo Lacerda e Emanuel Neves, com fotos de Carlos Macedo. 

Ricardo Lacerda, Jorge Gerdau e Emanuel Neves.

Da esq. à dir.: Ricardo Lacerda, Jorge Gerdau e Emanuel Neves. Foto: Carlos Macedo. 


Já a reportagem de capa joga luz na ideia de valor de marca – tema subjetivo e abstrato, ainda que essencial a qualquer negócio.

O leitor ainda encontra um raio-X das relações entre o RS e a China, além de matérias que analisam o sucesso do mercado Brasco e uso de IA na indústria e no campo.

Temas mais leves e ligados ao lifestyle também marcam presença em Business Talks. A onda do compartilhamento de bens de luxo, o surgimento de uma nova região vitivinícola no Rio Grande do Sul e um perfil do artista visual Kelvin Koubik são algumas pautas presentes na revista. 

Para solicitar uma edição impressa, basta entrar em contato com a FMBL.